terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Será que vale o esforço?

O meu livro preferido é O Principezinho! Assumo-o e ofereço-o (mesmo que não seja Natal) às pessoas que têm lugar cativo no meu coração.
Gosto de partilhar coisas que me fazem sorrir e acreditar que este mundo poderia realmente ser melhor se as pessoas não perdessem os valores morais, contando que todas tenham alguns.(e quem lê isto, está a pensar: santa ingenuidade!)
Neste livro, a Raposa ensina o Principezinho a fazer amigos, porque não existem lojas de amigos, senão, até isso as pessoas comprariam...(a raposa não conhece as redes sociais...)
Cativar alguém e fazê-lo nosso amigo, demora o seu tempo e, implica alguma dedicação. Reparo que raramente as pessoas se dedicam a isso...Já ninguém tem tempo...têm que fazer a colheita do Farmville!
Amigo é alguém que sabe os nossos segredos mais embaraçosos e conhece os nossos defeitos mas os vê como qualidades.Alguém que nos dá a mão para subirmos e que se coloca à nossa frente para não cairmos.Alguém capaz de nos magoar com a pior verdade mas nunca nos adoça com mentiras.Alguém que não trai a confiança, porque confiar em alguém é muito difícil para alguns de nós.Tenho poucos amigos...
Tento viver dessa forma, como a raposa ensina. mas por vezes é difícil... já ninguém quer ser cativado...as pessoas têm medo das palavras e dos gestos mais simples. Empolgam tanto a expressão "Amo-te" e assustam-se com as palavras "Gosto de Ti", quando um simples "gosto de ti" acompanhado de um xi-coração e um sorriso aberto e sincero é muito mais duradouro...e aconchegante...
De vez em quando, conheço alguém que me faz acreditar que ainda vale a pena esforçar-me e acreditar num mundo diferente...mais tarde ou mais cedo percebo que, diferente sou eu e, acreditei numa ilusão...Santa Ingenuidade!
Fica o Livro

By Bela

1 comentário:

Anónimo disse...

Não há Bela sem si...não!
Belo o livrinho...bela a verdadeira amizade...