sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dia da Poupança

hoje, neste belo dia de "Ótono", ouvi na rádio que é o dia da poupança!

ora andava eu a pensar de mim para comigo que hoje é o dia em que algumas pessoas com a mania dos estrangeirismos iam comemorar o Halloween, ou como diz o outro senhor, o dia das bruxas, e andava eu a pensar, também de mim para comigo, que hoje até seria uma boa noite para estar em casa ou ir ao cinema sem ter que gramar a parvoíce de andar mascarada sem ser carnaval, quando eis que, os senhores da rádio me brindam com esta maravilhosa noticia: hoje é o dia da Poupança!
hoje é o dia em que a malta deve poupar e, poupar significa não fazer estravagancias. ora bem, nos tempos que correm, ir ao cinema e uma estravagancia, ficar em casa com a tv e o pc ligados é um gasto de energia, e então, ocorreu-me nesta mente maravilhosa que alguém criou com tanto carinho e zelo e perfeição, que no hallowen, a malta tem tudo iluminado com velas, daí a poupança.
"portantos", decidi que, não vou brincar ao halloween, nem vou gastar energia. vou pegar num belo livro, acender uma vela xxl e ler desenfreadamente até adormecer e o mundo se esquecer dessa parvoice do halloween e perceberem que nos temos que correm ninguém consegue poupar mais porque para poupar e preciso ter e actualmente algumas pessoas nem sequer têm para o dia-dia, menos terão para poupar...

deixem-se de frescuras e de estrangeirismos.

Venha o S. Martinho, com a bela da Agua-pé e as suas castanhas e batatas doces!!!


by Bela

2 comentários:

Ricardo Moreira disse...

Apoiado. Como é que num país como o nosso, com uma cultura quase milenar, se consegue andar a "vender a alma ao diabo" e importar-se estas "tradições" que nada nos dizem?
Já agora, espero que não te deixes dormir com a vela acessa. Essas coisas podem ser perigosas... :)

watergirl disse...

e a nossa tradição já é mais poupar q andar vestidos de bruxas e fantasmas...lol